19 Setembro    



 

“Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes. Pois o Filho do homem é Senhor do sábado”.

Mateus 12:7-8

Pensamento: Uma terceira vez Jesus mostra aos líderes religiosos que não compreenderam as Escrituras, como nas palavras de Oséias 6:6. Deus quer obediência e submissão à sua vontade. Mas, a própria vontade dEle é sempre temperada pela misericórdia. Tem que ser assim porque nenhum de nós tem condições de obedecer por completo em tudo. Sempre vamos falhar. Sempre vamos pecar. Sempre vamos precisar de misericórdia. Precisamos da misericórdia que vem de Deus, mas também da que damos uns aos outros. Por isso ela é um elemento fundamental na vontade de Deus. A falta de misericórdia para com o nosso próximo é um pecado talvez pior que qualquer desobediência. Sem ela nem eles nem nós teremos qualquer esperança de perdão. Tem alguém que você conhece que precisa da sua misericórdia? Tem alguém precisando do seu perdão? Pode ser alguém em cuja vida você só consegue ver falhas. Pode ser alguém cujo pecado foi tamanho que, quando olhar para ela, você não consegue ver outra coisa. E Deus, quando ele olha para você? Ele vê toda sua retidão e obediência em todos os pormenores? Ou, será que ele vê também uma enorme lacuna onde devia estar a sua misericórdia? Olhe para o Senhor do sábado, o mediador da nova aliança (Heb 12:24), não de leis e mandamentos, mas de graça e perdão. Você não consegue ser como ele em toda sua perfeição, mas você pode ser como ele em misericórdia e perdão. Comece com o que você pode, e o resto Ele fará.

Oração: Pai da misericórdia, somente o Senhor sabe o quanto eu preciso deste dom. Perdoe-me quando eu tenho faltado com misericórdia para com o meu próximo. Ajude-me a exercitar esse dom para com todos, sabendo o quanto eu também preciso dele. Em nome de Jesus eu oro e agradeço desde já tudo que o Senhor tem perdoado em mim. Em nome de Jesus eu oro, amém. || Mais uma imagem especial para você. Obrigado pelo seu apoio! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus12_8.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.