10 Dezembro    



 

Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’ “Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ”.

Lucas 13:6-9

Pensamento: Primeiro, Jesus dá um forte alerta sobre o dia do julgamento (Lc 12:57-59). Todos precisam se preparar. A necessidade mais urgente é de arrependimento (13:1-5). Não importa a natureza do pecado; se a pessoa não se arrepender, perder-se-á. Mas, em seguida, Jesus conta uma parábola sobre a longanimidade de Deus. Deus é paciente. Da mesma forma que o homem deu mais tempo para a figueira, apesar da sua falta de fruto, Deus está sendo paciente para conosco, apesar de todos os nossos pecados. Se você ficou desanimado com algum pecado grave, se ficou frustrado com sucessivas quedas no seu caminhar com Cristo, ou até desistiu de tentar, escute essas palavras de Jesus. Deus ainda está esperando por você. Ele não desistiu de lhe chamar. Enquanto estiver vivo, você ainda está dentro do alcance da graça dEle. Seja qual for sua fraqueza ou pecado, Jesus pode lhe dar a força para vencer. Basta voltar para ele.

Oração: Poderoso e gracioso Senhor, é tão bom saber que temos um Deus que é justo, mas, também misericordioso. Ficamos animados em saber que, se ainda estamos vivos, ainda há tempo. Por favor, anime os que lêem estas palavras com a esperança de receberem também a graça do Senhor. Fortifique-os em Cristo Jesus para que se levantem mais uma vez, desta vez para sempre. No poderoso nome de Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.