18 Agosto    



 

“O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.”

Mateus 10:27

Pensamento: Jesus confidenciou muitas verdades aos discípulos que não era para eles saírem falando. Não é que Jesus teve medo das autoridades. Havia muitas coisas que os discípulos só viriam a entender após a ressurreição. Também, Jesus não queria provocar uma reação antecipada dos seus adversários. Ele tinha que esperar a hora certa para o confronto, e quando aquela hora chegou, ele não hesitou. Ele assumiu abertamente quem ele era e porque veio - embora isso lhe custou a vdia. O importante para nós é que, agora, à luz do dia, à vista de todos, nós proclamemos o Evangelho e chamemos a todos a seguirem a Jesus. Precisamos lembrar que dois dos maiores aliados do nosso inimigo são a escuridão e o silêncio. O medo e o receio fazem com que o Cristão se intimide e se cale. Se nós não falamos de Jesus, quem falará? Deus lhe fez ver algo importante no seu tempo de devocional esta semana? Você compartilhou com alguém no trabalho? Você descobriu algo que lhe comoveu sobre o amor de Jesus por você recentemente? Conte para um amigo ou colega. Às vezes, Deus se comunica conosco de forma pessoal e particular. Algumas das coisas que ele revela são íntimas e pessoais. Contudo, há outras coisas que podem edificar ou alertar amigos, colegas ou parentes que precisam daquela palavra do Senhor. Se for algo que vai ajudar alguém a compreender e ser alcançado pelo grande amor de nosso Pai, sem dúvida há outras pessoas na sua vida que precisam ouvir aquela mensagem. Não se intimide. Conte. Fale. Compartilhe. Jesus quer usar a sua voz. Você deixa?

Oração: Pai, eu preciso de coragem. Há tantos obstáculos, a maioria deles pequenos, que eu permito que me impeçam de proclamar as Boas Novas. Perdoe-me e ajude-me a ter a ousadia de falar de Jesus para todos. Ao mesmo tempo, há tantas coisas que o Senhor me revela que preciso compartilhar. Eu confio que o Senhor me dará as palavras certas porque isso o Senhor já prometeu. Basta minha coragem. Ajude-me, Pai. Em nome de Jesus, eu oro. Amém. || A próxima conferência nacional do Instituto de Liderança Internacional (ILI) para 2018 será realizado em Recife, Brasil! Veja mais detalhes aqui: http://www.hermeneutica.com/mensagens/ILI_Recife.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.